capas_vinganca

A Vingança

R$18.00

Direção: Cláudio Monteiro
Duração: 1 hora (3 atos)

Elenco: Cláudio Monteiro, Luís Carlos de Magalhães, Carlos La Vida e Tereza Pavan.

O banqueiro César Mourão encontra-se trabalhando em seu escritório com a inseparável Célia, sua secretária muito competente. Os dois tentam colocar os contratos do banco em dia.

Em dado momento, Júlia, mulher do banqueiro bate à porta dizendo que deseja trocar duas palavras com o marido. Dr. Mourão, muito a contragosto, permite que a mulher entre. Ela pede dinheiro. Dr. Mourão diz que não vai lhe dar um tostão sequer. Júlia sai esbravejando e diz que ele vai se arrepender e muito do que está fazendo com ela. E Dr. Mourão e Célia continuam trabalhando.

Alguns minutos depois é a vez do sobrinho do banqueiro, Clésio, interrompe o trabalho do tio. O jovem diz que deseja colocar em prática um projeto que possui há muito tempo, mas para isso vai necessitar de um valor um tanto alto. Dr. Mourão nega o pedido do sobrinho. Clésio sai, mas não chega a ameaçar o tio. E Dr. Mourão e Célia continuam trabalhando.

Novamente são interrompidos, desta vez pelo motorista. Chegando a conclusão de que não adianta mais trabalhar, pois são interrompidos a todo instante, Dr. Mourão dispensa a secretária dizendo que poderão concluir o trabalho no dia seguinte, no banco. A moça vai embora.

Dr. Mourão atende o telefone. É um cline do banco que deseja a confirmação do banqueiro sobre um empréstimo. Mourão confirma que o cliente poderá passar no banco noo dia seguinte que o valor estará a sua disposição. Ao colocar o fone no gancho, Dr. Mourão é surpreendido por alguém muito conhecido que saca um revólver e atinge mortalmente o banqueiro.

Muitos são os suspeitos desse crime. Quem será?

Categoria .

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “A Vingança”